Ilhas de congelados para supermercados

Você possui ilhas de congelados no seu supermercado?

Se sua resposta for sim, ótimo. Vamos compartilhar alguns conhecimentos neste artigo. E se a sua resposta for não, não se preocupe, vamos te mostrar como utilizar esse recurso ao seu favor e atrair ainda mais clientes para o seu estabelecimento.


Vamos iniciar entendendo que para possuir ilhas de congelados o seu supermercado não precisa ser de grande porte, porém quanto mais espaço disponível você tiver, melhor será para distribui-las.

Você pode optar por posicionar uma ilha próximo ao setor de açougue com produtos que não podem ficar apenas refrigerados ou se houver espaço você pode fazer como grandes redes de atacarejo e criar um corredor com um mix de produtos bem diversificados.




Separamos uma relação de produtos congelados que você pode expor nessas ilhas:

  • Cortes de frango embandejados e já pesados,

  • Pães de queijo,

  • Batatas pré fritas,

  • Linguiças Toscana,

  • Embutidos como hamburguer, empanados e nuggets,

  • Lasanhas,

  • Cortes especiais de carne bovina e suína para churrasco

  • Peixes.

Vale apena pontuar o aumento da procura por peixes já tratados e cortados seja em postas, filé ou até mesmo em cubos.


Essa posição estratégica pode influenciar positivamente para que seus clientes acabem comprando mais. Separamos algumas dicas importantes sobre o uso desses expositores:


Abuse do cross- Em cima dessas ilhas você dispor produtos que sejam relacionados aos produtos armazenados como por exemplo: molhos para churrasco, sais saborizados, Catchups, temperos para carne frango e peixes, azeites entre outros.


Abastecimento: As ilhas devem estar sempre bem abastecidas para nao passar aos clientes a impressão de "fim de feira". É interessante deixar um funcionário responsável por verificar a necessidade e realizar o abastecimento diário. Esse funcionário deve receber a função de repositor.


Atenção ao prazo de validade: Você deve orientar os funcionários responsáveis pela recebimento das mercadorias a conferir sempre o prazo de validade dos produtos. Produtos entregues com um prazo de validade curto, não devem ser aceitos, salvo mediante a uma negociação entre o supermercado e o fornecedor. No momento do abastecimento o repositor deve atentar para que os produtos mais novos sejam colocados embaixo e os produtos antigos com um prazo de validade mais próximo na parte de cima. Dessa forma, os produtos mais antigos ficarão mais acessíveis aos cientes, evitando que haja perca de produtos e prejuízo para o supermercado.






Ilhas bem abastecidas e com uma boa diversidade de itens motivam o cliente a comprar mais.

Invista em oferecer cortes especiais de carne para churrasco. Além das margens de lucro serem boas, o cliente se sentirá confortável utilizando o formato de autosserviço ao invés de ter que pedir as carnes aos atendentes. Esse formato acaba proporcionando "tempo" ao cliente para que ele escolha seus produtos com calma e leve mais que o planejado.


Continue conectado com a Flink para compartilhamos mais conteúdos e crescermos juntos!

6 visualizações0 comentário