Como impulsionar as vendas da padaria de um supermercado?

Possuir uma padaria no seu supermercado é uma excelente estratégia para aumentar o seu faturamento. Por se tratar de um produto de consumo cotidiano, oferecer pão quentinho faz com que seu cliente esteja dentro do seu supermercado diariamente e junto com ele as chances de vender mais produtos durante essas visitas, mesmo que elas aconteçam de forma rápida.



Separamos 6 dicas para impulsionar as vendas da sua padaria. Mãos a massa?


Dica 1- Aposte nos sentidos do seu cliente. Além de oferecer um local agradável com som ambiente, bem iluminado e higienizado. Aposte em seu olfato! Asse formadas de pães em horários estratégicos como os horários de maior fluxo de clientes. Permita que esse cheiro incense o seu estabelecimento.

Você também pode investir em atrair o seu cliente pelo paladar. Selecione produtos para degustação nas filas e dentro dos seu supermercado isso fará com que seu produto se torne conhecido e reafirme a sua autoridade como estabelecimento que oferece produtos saborosos e de qualidade.


Dica 2- Aposta em café expresso moído na hora, o cheiro que ficará no ambiente será bem convidativo, e impulsionará seu cliente a fazer uma pausa nas compras e saborear uma das bebidas mais consumidas por nós brasileiros.


Dica 3- Ofereça um ambiente confortável, bem decorado.

Com produtos de qualidade, bons preços e uma boa estrutura, você será reconhecido como uma boa opção para "apenas tomar um café" e a partir dessa visita despertar necessidades que nem seu cliente sabia que possuía.


Dica 4- Um bom Cross pode influenciar no aumento das vendas na padaria. Crie pontos estratégicos de refrigerantes, sucos, achocolatados, leite UHT, requeijão e outros derivados no seu setor de padaria. Seu cliente não deve se esforçar para ir buscar esses itens nas prateleiras, eles devem estar ao alcance de suas mãos para gerar as compras por impulso.


Dica 5- Deixe seu cliente experimentar os produtos. Faça uma análise dos itens de menor custo de produção, escolha dois ou três e exponha no balcão da sua padaria. Cada cliente que se aproximar deverá ser abordado com um sorriso e uma oferta de degustação. Ao receber algo gratuitamente seu cliente sentirá a necessidade de retribuir o gesto e procurará seu estabelecimento para comprar quando já estiver com a decisão de compra tomada.


Dica 6- Seu espaço possui TV? A TV é uma excelente alternativa para divulgar produtos da padaria além de noticiar os programas durante o dia servindo como atrativo para que seu cliente sente em uma de suas mesas e assista a programação, ela também pode divulgar as delícias que você produz. Crie vídeos para que seus clientes percebam as ofertas e a qualidade dos seus produtos.

Seu cliente deve primeiro comer com os olhos!



Agora que já vimos como aumentar o fluxo de clientes e o faturamento padaria. Que tal implementar hoje mesmo essas pequenas mudanças que farão a diferença no seu faturamento?

São dicas simples e fáceis de serem colocadas em ação. Então vai lá, faz essas mudanças e conta aqui para gente qual foi o resultado que você percebeu depois de seguir as nossas dicas.

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