Açougue em supermercado, vale a pena?

Você sabia que o brasileiro gasta mais de um terço da sua renda comprando carnes? Esse dado foi gerado pela Carne Tec Brasil, estima-se ainda que até 2023 esse número subirá 8%. Usar esse consumo para aumentar o seu ticket médio de compras é uma ótima estratégia!


Possuir um açougue nas dependências do seu supermercado faz toda diferença. Vamos te mostrar como um açougue bem estruturado e com uma boa gestão podem alavancar o seu faturamento.

Mas para isso você precisa seguir algumas premissas básicas e fazer um acompanhamento rigoroso das entradas e saídas de mercadoria. Sabemos que as margens do varejo não são tão folgadas, por isso investir em um ramo como o de carnes pode ser uma boa opção para aumentar a sua lucratividade.

Escolha os melhores fornecedores: Você precisa decidir se vai investir em maquinário e qualificação para que os profissionais realizem a desossa do boi dentro do seu açougue aproveitando cada parte comprada, ou se vai adquirir o boi em peças, mais conhecidas como carne encaixotada para segregar e disponibilizar a carne para o seu cliente.

Preocupe-se sempre com a qualidade das carnes que você adquire para ofertar em seu estabelecimento, tenha compromisso com procedência dos insumos para não prejudicar a saúde do seu bem mais precioso, os clientes.


Localização do Açougue no supermercado:

O mais indicado é que o seu açougue fique no final da loja, para facilitar o recebimento de mercadoria por um acesso direto sem a necessidade de passar por toda a loja com a mercadoria, afinal não queremos fornecedores com matéria prima bruta desfilando dentro do supermercado. Por outro lado queremos sim os nossos clientes percorrendo os corredores para chegar até o açougue. Esse gatilho mental funciona perfeitamente! Por vezes o cliente quer apenas comprar carnes, mas passa por um produto e acaba comprando por impulso ou porque simplesmente lembrou que precisava dele ao vê-lo.


Invista em atendimento:

Treine seus funcionários a oferecer o melhor atendimento. Comprar carne trata-se de um relacionamento de confiança, o cliente quer levar o melhor produto para casa e não apenas comprar no lugar mais barato. Certifique-e que seus atendentes sabem ofertar os melhores cortes para os diferentes tipos de preparo que o cliente deseja. Estabelecer uma comunicação inicial é a grande chave para oferecer produtos em correlato antes do cliente finalizar sua compra.


Matenha sua loja limpa: Manter os balcões limpos e abastecidos estimulam os nossos clientes a comprar mais! Ao se deparar com um balcão vazio e sujo o cliente tem a impressão que seu estabelecimento não tem carne para vender, mesmo que seu estoque esteja cheio.

A limpeza nesse setor é fundamental tanto para receber bem os clientes quanto os órgãos de fiscalização que visitam frequentemente para saber se há inconformidades.



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