3 desafios para ampliar as vendas do seu supermercado



Todos os dias você deve se perguntar “O que eu devo fazer para aumentar minhas vendas?”. Em qualquer negócio, a expansão das vendas é um desafio constante. No caso dos supermercados, novas demandas surgem a todo momento, seja a contratação de um novo funcionário ou uma nova negociação com um fornecedor.

Sabemos que reestruturações precisam ser realizadas e os custos crescem o tempo inteiro. Para lidar com essas questões, existem diversas estratégias e a maior parte delas envolve agradar o seu cliente, afinal, é ele quem mantém o seu negócio.

Muitas vezes, as iniciativas para buscar soluções são feitas sem planejamento e consequentemente, os resultados não aparecem. É necessário construir estratégias de gestão e comunicação para atrair o consumidor. Agindo dessa forma você tem grandes chances de sair na frente e aumentar os lucros em meio a um mercado tão competitivo.

Com o objetivo de fornecer ferramentas para você trilhar com êxito esse percurso, listamos três desafios e maneiras de como superá-los para ampliar as vendas no seu supermercado:

1. Entregue aquilo que o cliente deseja


Você deve estar se perguntando: “Como vou saber o que o meu cliente quer?” Isso pode ser resolvido com iniciativas bem simples. Reúna o máximo possível de informações sobre o consumidor para oferecer, no caixa, em seus canais de comunicação e/ou aplicativos, aquilo que ele deseja.


Assim ele vai falar bem do seu negócio e outras pessoas irão procurar a sua loja. Leia também o nosso artigo “Venda mais conhecendo melhor o seu cliente” e entenda como conseguir superar esse desafio na prática.

2. Reduza o tempo de espera nas filas


Sabemos que uma das principais reclamações dos clientes sobre os supermercados é o longo tempo de espera na fila. De acordo com a pesquisa realizada pela Flink com milhares de consumidores de supermercados, percebemos sua insatisfação e descontentamento ao abandonar o carrinho de compras por não poder esperar o tempo que a fila demandava naquele momento. Sem dúvidas, reduzir o tempo de espera é uma forma de conquistar pontos com o seu cliente.

3. Entre no mundo digital



O comportamento do nosso cliente mudou e precisamos nos adequar a isso. Compras em aplicativos de entrega, listas no celular, carrinhos digitais e consulta de itens disponíveis, são alguns hábitos atuais dos consumidores de supermercados. Antes de comprar um produto, o consumidor tende a fazer uma busca rápida em seu celular e conseguir as informações que ele precisa sem grandes esforços.



E você, o que você está fazendo para se adaptar a esse cenário? Você precisa ser visto nessas buscas, precisa cativar os seus clientes também na esfera digital.

O que você tem feito para aproveitar essa oportunidade de crescer junto com as transformações digitais? Inserir-se no mundo digital não é apenas uma possibilidade, tornou-se um imperativo para todos os negócios na área do varejo que desejam cada vez mais sucesso.

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